Empatia, Sempre Será o Grande Movimentador do Marketing Para Conquistar e Fidelizar Clientes”

Hoje vou contar um segredo que vai deixar de sê-lo agora ! rss

O que vou falar aqui e falo no vídeo é algo que pode parecer simples, mas que é MUITO PODEROSO se utilizado de maneira a estabelecer uma real empatia.

Sim, tudo se resume em EMPATIA, que mostro nesse vídeo com duas palavras complementares, observar e perguntar!

Acabei de revelar o segredo…

Mesmo assim, incentivo a ver o vídeo pois eu mostro com mais detalhes como e porquê essas duas palavrinhas podem gerar mais audiência, mais engajamento, economia e principalmente mais clientes.

Clientes no sentido mais amplo da palavra porque me refiro a toda e qualquer pessoa que queira se relacionar verdadeiramente com seus consumidores, de conteúdo, de produtos ou de serviços.

Como utilizar a empatia com cliente no marketing da sua empresa ?

Pense, você gosta que as pessoas fiquem oferecendo algo que você não quer comprar ao menos neste momento ?

Esse é o fundamento principal da EMPATIA aplicada nesse contexto. Você precisa se relacionar verdadeiramente para entender a real necessidade da pessoa e após isso, adequar o que você vende para ela, de acordo com a necessidade dela.

Mas se perceber que o que você oferece hoje, não faz parte da lista de necessidades que ela precisa ou quer, não tem problema, continue se relacionando, entregando algo de valor real, seu relacionamento.

Esteja certo de que esse relacionamento pode ser a ponte que você precisava para um grande negócio, para que sua mensagem chegue até alguém que esteja precisando desta sua mensagem, serviço ou até produto.

Não subestime ninguém, não julgue ninguém como não cliente e por isso não atenda essa pessoa que chega até você, TODOS são importantes na cadeia de consumo.

Uma história de falta de empatia com cliente.

Lemnbro-me uma vez que fui comprar um carro, na realidade apenas cotar e vi um amigo, ou melhor, irmão de um amigo que trabalhava naquela empresa e ele não me atendeu de maneira adequada, não foi simpático e muito menos empático, apenas ouviu a palavra cotação e me direcionou para outra pessoa me atender, mesmo eu tendo ficado mais de 40 minutos o esperando para dar privilégio e a possível comissão se conseguíssemos fechar negócio.

O fato é que ele não me atendeu…

Atravessei a rua e o irmão dele, meu amigo, me atendeu com todas as pompas na concessionária concorrente. Não deu outra, saí com a compra feita!

Não sabemos quem vai comprar ou não e isso não faz a menor diferença, temos que dar nosso melhor para todas as pessoas sem distinção.

Nesse vídeo mostro justamente como e porque fazer isso, conhecer de verdade a sua clientela pode e fará a grande diferença nas suas vendas.

Observe, pergunte, o próprio cliente te mostrará o que ele quer de você, pode estar certo disso.

Bom vídeo e até o próximo post

Vamos ao vídeo com os dois segredos, já revelados mas agora em forma de vídeo 😉

Summary
Review Date
Reviewed Item
Fórmula Para Conquistar e Fidelizar Novos Clientes - 2 Segredos Infalíveis
Author Rating
51star1star1star1star1star
error: Content is protected !!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This